quarta-feira, agosto 17, 2011

Correios

Na década de 80 os Correios eram exemplo de órgão público eficiente no Brasil. Lembro-me inclusive das pessoas comentarem que era uma das melhores empresas postais do mundo.

Pois bem, do alto da minha qualidade de usuário contumaz dos serviços posso dizer que isso mudou.

Na verdade nem sei se é culpa dos Correios ou do sistema alfandegário, mas só sei que uma encomenda que vem do exterior e se perde é hoje algo muito mais comum do que qualquer empresa séria gostaria de admitir.

Só nesse ano já foram perdidas três encomendas minhas, sendo duas de camisas da Threadless e outra de um presente para alguém da família.

No caso da Threadless o caso é ainda pior, já que eu comento com eles e, com toda a seriedade e honestidade do mundo, eles enviam o pedido novamente sem custo. Ou seja, eles saem no prejuízo e eu também, porque as camisas não chegam.

Dá até vergonha ter que pedir um novo envio porque eu sei que a culpa não é deles. A bagunça se dá quando o pacote entra em território brasileiro.

Um caso claro de um serviço que não acompanhou o crescimento do volume de compras no exterior (principalmente por causa da internet) e o aumento do poder aquisitivo da população.

O que já me deu orgulho, agora só me faz passar raiva.




Direto na têmpora: Ain't That Enough - Teenage Fanclub

10 comentários:

flavio assuncao disse...

tambem ja dei prejuizo a dois sites em um ano. da ate vergonha...um dels ta ai na sua geladeira. rs.

Andre disse...

O problema não é o serviço não ter acompanhado o crescimento. O problema é a falta de policiamento ou de controle em cima dos funcionários. Esse pacote não foi perdido não, pode ter certeza que tem alguém usando as camisetas que você encomendou. Tem um primo meu que trabalha nos correios e ele falou que é ocorrência normal os caras abrirem as caixas vindas do exterior pra ver o que tem dentro e depois queimarem as caixas pra não deixar vestígios.
Mas é só colocar um valor segurado na encomenda que ela chega sem problema. Porque daí se uma dessas não chega o Correio tem que investigar... :-)

Ah... E Threadless rulez! :-D

lilaemarcelo disse...

Maurilo se tem algo em que eu não tenho fé alguma, é a instituição Correios. Há muito que a empresa onde trabalho vem tendo sérios problemas com eles, e reclamar é simplesmente um parto de elefante, com a sensação de que você é um grande ididota, e que em nada vai acarretar. O problema é que não existe concorrÊncia, com a abrangência de atendimento dos Correios. Estamos fu!

redatozim disse...

Verdade, Froes, Sophia já até tá decorando os nomes deles.

redatozim disse...

Essa é uma situação séria mesmo, Andre. E Threadless rules!

redatozim disse...

Concordo, Lila. A falta de concorrência sempre prejudica o consumidor, e no caso ds correios o prejuízo é flagrante mesmo.

Eliz disse...

Não é só encomenda do exterior, não. Comprei um netbook outro dia para minha irmã e, como o envio era encomenda comum, simplesmente não chegou. A empresa ficou no prejuízo, pq pedi o dinheiro de volta. A coisa está saindo do controle e se tornando generalizada, ao que parece.

redatozim disse...

E a gente fica torcendo pra essa maré mudar e a gente receber em casa e sem sofrer as coisas pela qual pagou. Do jeitinho que deveria ser, Eliz.

Ju Soares disse...

Pessoal, voces nao podem utilizar DHL, UPS, FedEx por exemplo? Aí nao tem servico da MailBoxes ou algo similar?
Resolvi estes problemas na Italia onde a (B)Posta Italiana é um lixo com a Mailboxes e no Chile onde os Correos falham sempre, com a Chilexpress. As duas opcoes utilizam os servicos da DHL, UPS etc. As vezes custam um pouco mais, as vezes até menos. Mas suas encomendas chegam.

redatozim disse...

O problema é que nem todo site de compras no exterior oferece esse tipo de serviço, Ju. E quando oferece costuma ser caríssimo.