10 presentes que eu gostaria de dar para os leitores do pastelzinho, sem incluir o óbvio: saúde, alegria, etc. Aliás, se eu não puder dar estes presentes (como provavelmente não poderei), que alguém o faça.
1) Uma manhã / tarde no Mercado Central, com direito a Cristalina do Picão, torresmo, queijo Canastra, pão com lingüiça e cerveja para temperar a amizade.
2) Uma sessão de cinema para assistirmos juntos a algum puta filme que a gente já tenha visto e amado. Minha sugestão? Muito Além do Jardim (Ok, I’m a sucker for Sellers. Aliás, essa é uma que eu preciso fazer com a Fernanda. Bem lembrado).
3) Um fim de semana em Visconde de Mauá, ficando por ali em Maringá, assistindo a um show e comendo alguma coisinha no friozinho da noite.
4) Ler um bom livro do Luis Fernando Veríssimo, se acabar de rir e depois relembrar as partes mais engraçadas a tarde inteira. Se bobear, até criar uma “inside joke” com algum trecho.
5) Sentar em algum lugar tranqüilo e dizer calmamente, com toda a verdade do mundo: “olha, eu gosto de você por causa disso, disso e disso” (também preciso fazer com a Fer).
6) Escolher um lugar no mapa (só vale exterior) e ir pra lá sem esperar muito e sem se preocupar em como se virar. Eu sugiro a Áustria para todos, menos para a leitora de Salzburgo, é claro. Para ela, hmmmmmm deixa eu ver, quem sabe Tóquio?
7) Algo para a casa que combine perfeitamente com o jeito de cada um e que fique bem no seu canto. Coisa pequena, mas que vire um detalhe importante e que traga boas lembranças.
8) Um amor com o meu pela Fernanda, uma filha como a Sophia, enfim, um pouquinho bom da minha vida que eu desejo que todos tenham.
9) Um vale-salvada. Preso com um chato na festa? Sem grana pro táxi? Precisando de uma referência? Use seu vale e eu apareço pra ajudar.
10) Uma ligação quando você precise. Sem aviso, nem nada. Naquele dia que você estiver mais triste, só pra saber como você está e dizer que tudo vai melhorar. Pode ter certeza, tudo melhora.
Obviamente, se você não gostou de algum (ou nenhum) presente da lista, não tem problema. Afinal, você não vai ganhar mesmo.
Direto na têmpora: Sea Groove – Thievery Corporation
30 comentários:
redatozim, meu velho, eu agradeço demais e principalmente a manhã no mercado central.
mesmo na época de galinha-com-cabeça-decepada que é esse final de ano, eu adoro aquele lugar.
Uai, alexandre, no seu caso o presente é até possível. Vais ralar na sexta?
sobre o filme, me veio à cabeça o "e aí, meu irmão, cadê você".
o john turturro tá impagável, assim como george clooney.
se bem que o páreo é duro com "o grande lebowski".
Entre Lebowski e E aí, meu irmão, não tem escolha, alexandre. É sessão dupla.
Eu amei todos, e me senti feliz de ver que já tenho uma família linda...lembrei também que seria ótimo dizer ao Henrri os infinitos motivos pelos quais eu gosto dele.
Me senti feliz de novo porque seria lindo poder fazer todas essas coisas.
Um beijo enorme de feliz Natal mestre.
E eu levarei dois presentinhos desses: a manhã/tarde no Mercado Central - com certea estarei lá sexta-feira matando as saudades - e uma coisinha para a minha casa que é a minha cara - seus copinhos!
Um ótimo Natal para você e para a sua família!
Sabrina
Beijo, micho, e 2009 está aí pra gente distribuir e receber presentes assim.
Ô, Sabrina, quem sabe passo lá na sexta e ainda tomo uma com vocês? rsrs brincadeira, mas um beijão e aproveite bem os copinhos.
Opa! Seria ótimo! Eu vim pro Rio, casei com um carioca, apresentei o Mercado para ele que, lógico, se apaixonou pelo lugar! Não há uma só vez que vamos para BH sem dar um pulinho lá! Podemos combinar! :D
Está no ar a idéia, Sabrina ;-)
amei a lista...são 10 itens que valem por 100. Tudo de bom pra vc!abração
Eu amei o vale-salvada. Só pra saber: tem prazo de validade ou limite de roubadas em que podemos usá-lo?
gostei da parte de mauá, mas tem que incluir a cachoeira do escorrega, em maromba. uma passadinha no litoral carioca também seria uma boa. ilha grande, cajaíba ou praia do sono seria perfeito
Valeu, danny. Ah, ainda não rolou a rabanada, mas depois dou o retorno aqui no pastelzinho sobre o estrago de dezembro, ou não.
Dri, é uma roubada só, mas sem prazo de validade. Uma segunda roubada é negociável, mas aí já não faz parte do presente de natal.
a cachoeira tá incluída, zega, mas os outros passeios cabem a cada um. se for fazer todos com cada pessoa eu morro.
Tambem adorei o vale-salvada. Mas acho que ia precisar de milhões deles! \o
Adorei váaarios! =D
Ta parecendo aquelas listas de começo de ano, que a gente cola (ou colava quando tinha 15 anos..rs...) na parede!! Maravilha, Pasta!
brigada.
Tem um presente que tenho a certeza voce faria com enorme prazer: "PECHO COM PECHO" com todos que voce ama
Uai, Gi, sabendo usar, não vai faltar rs
Eu sou assim, tita, um velho resmungão com 15 anos de idade e que faz listas. Ah, e comigo é na nhanha.
Abracinho é bom, ndms.
eu adorei todos. e aceito de bom grado! beijos
Sirva-se, Fubá.
Sair do lugar comum já é um puta dum presente. Também gosto de todos... ou quase todos pelo menos. São coisas que se desejam a quem se gosta. E isto vale muito!
Don Oliva
Valeu, don Oliva, que você tenha aquelas de que mais gostou. Abração e feliz 2009.
Bom, eu já ganhei um desses presentes de vc... O nº10, quando vc soube da minha mãe...
Acredite: valeu por todos os outros juntos e eu nunca, nunca vou esquecer...
Um Natal e um ano novo maravilhosos pra vcs...
Ô, Su, bom saber que ajudei naquele momento. Beijo grande pra você.
Achei muito bons os presentes e resolvi aceitar todos hehehehehe
Abraço aqui do litoral sul de SC.
Fatima
São todos de muito bom grado, Fatima. Abração.
Postar um comentário