Essa quem achou foi o Edu, do Eu Consumo. Antes que alguém pergunte, sim, a da Vitelli é mais antiga. E como diria Galvão Bueno: "é, amigo, não tem mais bobo na propaganda não".
Direto na têmpora: Welcome to the cruel world - Ben Harper
Dá sim, Dri, ainda mais quando no blog do Hélio Costa vem um comentário mostrando que a marca dos Voluntários do Sangue + as cores do Banco Real resultam perfeitamente na nova marca da Vale.
O pior é que a Vitelli já falou que vai processar, Don Oliva. Apesar da firma que fez a marca não ser brasileira, acho que pode dar uma certa merda, concorda?
O que eu quis dizer, Oliva, é que a chance de uma empresa americana conhecer ou ter visto a marca de uma fábrica de calçados de Franca é bem menor, digamos, do que de um escritório paulista de design. Essa pode ser uma defesa deles, mas ainda acredito que possa dar merda.
Olha, não quero ousar nem discordar com ninguém, especialmente dos amigos especialistas, mas vcs não acham que a marca é banal demais para que tenha sido tão patentemente copiada? Lembrem-se que estamos falando da Vale, empresa mundial, se neguinho realmente chupou a idéia da Vitelli... Acho pouco provável que o trabalho tenha sido tão porco. Para mim é tão somente uma coincidência. Nenhum dos dois me parece original o suficiente. Mas eu sou apenas o consumidor final...
16 comentários:
Eu entraria na justiça e exigiria um fornecimento vitalício de minério de ferro para mim e minha família.
E como é uma empresa de sapatos, criaria a linha "mocassins de aço", só pra provocar.
Onde está o órgão que se ocupa da proteção das marcas ?
Caraca! O Nizan não tá passando por uma boa fase, não.
Deve estar na folha de pagamento da Vale, pai.
Esquisito, né, Dri?
Dá uma boa teoria conspiratória esse negócio de duas agências do Grupo ABC estarem às voltas com episódios de "coincidências criativas", né, não?
Dá sim, Dri, ainda mais quando no blog do Hélio Costa vem um comentário mostrando que a marca dos Voluntários do Sangue + as cores do Banco Real resultam perfeitamente na nova marca da Vale.
Esse pessoal não vale nada mesmo...
O pior é que a Vitelli já falou que vai processar, Don Oliva. Apesar da firma que fez a marca não ser brasileira, acho que pode dar uma certa merda, concorda?
Isso não tem nada a ver com o fato de ser brasileira ou não. Chupada é chupada em qualquer lugar ou esfera!
E dá-lhe bolagato na publicidade!
O que eu quis dizer, Oliva, é que a chance de uma empresa americana conhecer ou ter visto a marca de uma fábrica de calçados de Franca é bem menor, digamos, do que de um escritório paulista de design. Essa pode ser uma defesa deles, mas ainda acredito que possa dar merda.
O trem é feio, Maria Luiza.
Olha, não quero ousar nem discordar com ninguém, especialmente dos amigos especialistas, mas vcs não acham que a marca é banal demais para que tenha sido tão patentemente copiada? Lembrem-se que estamos falando da Vale, empresa mundial, se neguinho realmente chupou a idéia da Vitelli... Acho pouco provável que o trabalho tenha sido tão porco. Para mim é tão somente uma coincidência. Nenhum dos dois me parece original o suficiente. Mas eu sou apenas o consumidor final...
Vinagre, pode não ser cópia, mas é de praxe buscar outras marcas para evitar o constrangimento, ou seja, foi pelo menos desleixo.
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