terça-feira, junho 21, 2011

Atendimento

Eu já disse e repito: eu posso criticar algum profissional de atendimento, mas nunca a profissão de atendimento.

É fundamental ter alguém que consiga combinar firmeza, flexibilidade e argumentar sem se deixar levar pela emoção e avaliando até onde a argumentação pode ir sem prejudicar agência ou cliente.

Resumindo, um bom atendimento e um bom revisor valem ouro para redatores (ou pelo menos para mim).

Daí que me lembrei de um certo dono de agência que reuniu sua equipe de criativos para opinar sobre a equipe de atendimento. A pergunta foi direta:

- Qual o melhor profissional de atendimento da agência na opinião de vocês?

A resposta foi unânime:

- Fulana de Tal.


O dono pareceu ficar intrigado com a resposta e aí argumentou-se que a pessoa em questão sabia ser firme com o cliente, defendia as ideias e, ao mesmo tempo, sabia trazer feedbacks negativos de forma clara, além de manter todos sempre a par do andamento dos trabalhos.

O dono pensou e respondeu:

- Engraçado, eu prefiro Beltrana de Tal. Se eu ligo pra elas as quatro da manhã ela atende, a outra não.

Em meio ao olhar incrédulo e rompendo o silêncio dos criativos uma voz surgiu para resumir a situação.

- Então você precisa é de um amigo, pô, não é de um atendimento.


Reunião encerrada.




Direto na têmpora: Brainstorm - Arctic Monkeys

2 comentários:

Zé Celso disse...

hahaha....muito bom!

redatozim disse...

ouvi dizer por aí que foi bem engraçado na hora, Zé.