Eu já disse e repito: eu posso criticar algum profissional de atendimento, mas nunca a profissão de atendimento.
É fundamental ter alguém que consiga combinar firmeza, flexibilidade e argumentar sem se deixar levar pela emoção e avaliando até onde a argumentação pode ir sem prejudicar agência ou cliente.
Resumindo, um bom atendimento e um bom revisor valem ouro para redatores (ou pelo menos para mim).
Daí que me lembrei de um certo dono de agência que reuniu sua equipe de criativos para opinar sobre a equipe de atendimento. A pergunta foi direta:
- Qual o melhor profissional de atendimento da agência na opinião de vocês?
A resposta foi unânime:
- Fulana de Tal.
O dono pareceu ficar intrigado com a resposta e aí argumentou-se que a pessoa em questão sabia ser firme com o cliente, defendia as ideias e, ao mesmo tempo, sabia trazer feedbacks negativos de forma clara, além de manter todos sempre a par do andamento dos trabalhos.
O dono pensou e respondeu:
- Engraçado, eu prefiro Beltrana de Tal. Se eu ligo pra elas as quatro da manhã ela atende, a outra não.
Em meio ao olhar incrédulo e rompendo o silêncio dos criativos uma voz surgiu para resumir a situação.
- Então você precisa é de um amigo, pô, não é de um atendimento.
Reunião encerrada.
Direto na têmpora: Brainstorm - Arctic Monkeys
2 comentários:
hahaha....muito bom!
ouvi dizer por aí que foi bem engraçado na hora, Zé.
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