Eu sou mesquinho e vingativo, não nego. Por isso, vocês não imaginam como acordei feliz hoje ao receber da Raquel do Carmo (via email) e da Ana Lúcia (via Pastelzinho), a LEI Nº 9.915 DE 18 DE MAIO DE 2010.
A lei "dá o nome de Nossa Senhora do Carmo à avenida que, partindo da Avenida do Contorno, dá acesso à BR-356". Enfim, a imbecilidade leva a porretada que merece. Claro que antes disso a Prefeitura gastou dinheiro trocando placas, os comerciantes do local mudaram seus cartões de visita e materiais de divulgação e os Correios refizeram todos os seus cadastros por causa de algum imbecil pequeno-burocrata que teve a brilhante ideia de combater o nome da avenida que, há anos, já era adotado pela municipalidade.
O prefeito, que foi conivente com a atitude idiota, agora assina a mudança que simplesmente retorna as coisas ao ponto de onde elas nunca deveriam ter saído. E os prejuízos, mudanças e transtornos ficam para o seu e para o meu bolso, é claro.
Mas mesmo assim, eu que já tinha escrito tanto sobre o absurdo da mudança (por exemplo, aqui e aqui) e que cheguei a prever uma maldição por causa da alteração no nome, hoje estou rindo à toa. Feliz, feliz, mesmo que essa alegria saia do meu bolso.
Enfim, a Senhora do Carmo é Nossa de novo.
Direto na têmpora: See me through - Ida Maria
28 comentários:
Maurilo, fiquei tão feliz quando recebi a notícia que só lembrava de você. A vontade foi de soltar foguetes. Da-lhe Vitória!
Também achei bom demais, viu, Raquel. Nem tô sentindotanta raiva assim por causa do desperdício de dinheiro público que esses idiotas causaram.
UFA, ESTAMOS LIVRES DAS BOLAS DE FOGO VINDO DO CÉU. Mas a praga do trânsito ruim vai continuar pq a blasfêmia foi muita e não dá pra esquecer fácil.
Na verdade, ela passa a se chamar Nossa Senhora do Carmo, pois o nome original, registrado na prefeitura, é Senhora do Carmo. Agora é que estão mudando de verdade, que fique claro!
A punição não se desfaz tão fácil assim, danny. O preço da burrice é caríssimo.
Essa é uma meia-verdade, DOLA. O nome de registroi pode até ser Senhora do Carmo, mas as placas de rua, listas telefônicas e os Correios já utilizavam como nomenclatura "oficial" o Nossa. A Prefeitura foi quem, num ato de puritanismo estúpido, tentou reverter tudo e agora percebeu a estupidez do que fazia. Ir contra a municipalidade, a população e gastar o dinheiro público é tolo quando bastaria oficializar o nome que já havia caído em uso comum.
Aêee! Agora só falta dinamitar a nossa avenida e construir outra, porque o que aquela BH Trans fez com ela não tem conserto! hahahaha
Já foi muito perceber a cagada no nome, agora você quer que eles percebama cagada no trânsito? Você tá querendo demais, Helena.
Tinha que mudar é pra Nossa Senhora dos Carros. Aí era corente.
Antes era Av. Senhora do Caos, Xandom.
OLá! Bom dia!
Adorei o post. Também fico muito feliz com a notícia. Pouco tempo atrás, quando a mídia começou a falar apenas Senhora do Carmo, fizemos uma investigação lá em casa. Pois era um absurdo tirar o Nossa. Só que chegamos a lei que dizia ser realmente correto o nome apenas Senhora do Carmo. Aceitamos (indignados) a "derrota". Agora, ficamos felizes junto com você.
Abraços
Pois é, Mariana, aí ao invés de simplesmente oficializar o nome de uso comum eles fizeram essa lambança toda, gastando o nosso dinheiro. Mas agora, acho eu, acabou.
Minha irmã, tb leitora do Pastelzinho, me escreveu perguntando se a Ana Lúcia era eu!
Falei pra ela que estou chique, citada no Pastelzinho.
Ps: somos as irmãs que foram ao lançamento do livro (uma que conhece o Maki e a outra que conhece a Ingrid).
Adoro você azedo!
Grazadeus! Já era tempo!
Claro que lembro, Ana Lúcia, mas realmente não sabia que era você quando citei rsrs
hahahaha valeu, PC
Aleluia, irmão Rapha.
Mas segundo fontes quentes da PBH, no plano diretor do município, a avenida oficialmente já se chamava Nossa Senhora do Carmo. A mudança retirando o "Nossa" foi sim totalmente arbitrária.
Não duvido nada disso, Raquel, nada mesmo.
Não foi arbitrária não, foi pressão da bancada evangélica. Tiraram o "Nossa" porque não é deles. Estão fazendo isso com várias outras ruas. Aliás, uma grande parte do trabalho dos vereadores é nomear e mudar nome de ruas. Inclusive é uma das moedas de barganha da prefeitura. Políticos gastam boa parte dos seus esforços com nomes das coisas públicas e entrega de homenagens. Wood in ass!
Esse lance da bancada evangélica eu acho que é lenda urbana, Xandão, mas que o processo como um todo é um puta desperdício de grana e de tempo, isso é.
Se for lenda urbana, o cara da prefeitura que me contou é dos mentirosos e fofoqueiros!!! Legal!
Pois é, Xandão, existe mesmo essa possibilidade, até porque você sabe que o que não falta no mundo é gente assim.
Ainda mais onde!!!
hahahahah verdade
Isso é domínio público. Digo, a expressão 'Nossa' faz parte do vocabulário popular. Ninguem está nem aí para o seu significado...
Don...
Mas agora é oficial, Don Oliva, e foi bom demais.
Postar um comentário