Eu trabalhei uma vez com uma grande empresa que tinha como responsáveis pela sua comunicação / marketing 6 pessoas, sendo que nenhuma delas havia lidado antes com agências de publicidade.
Desnecessário dizer que as contradições, ideias sem nexo e briefings insanos eram uma constante, mas o melhor dia pra mim foi quando um trabalho que já vinha se arrastando foi reapresentado pela quinta ou sexta vez.
De repente, do nada, o cliente dá uma guinada de 180 graus no briefing e o Planejamento que vinha acompanhando o trabalho desde o início tenta intervir:
- Peraí, Fulano, se você lembrar, seu primeiro pedido era x. No segundo você pediu pra gente ir mais por aquele caminho. No terceiro, era pra gente fazer tal coisa. No quarto, outro negócio. No quinto, você já disse outra coisa e agora você muda tudo? A gente precisa definir um caminho e ter certeza dele pra seguir em frente, senão fica difícil.
Resposta do filho da puta com um sorriso pseudosimpaticozinho no rosto.
- Ah, mas aqui a gente é assim mesmo, a gente pensa uma coisa, depois muda, aí muda de novo. É assim mesmo. Vamos tentar mais essa, então?
Até onde eu sei, esse cara continua no mesmo cargo, ganhando muito melhor do que a média e com status de fodão da comunicação dentro da empresa.
E o pior é que esse tipo de "profissional" me parece mais a regra do que a exceção, ou você que trabalha com publicidade vai dizer que nunca conheceu outro cliente exatamente assim?
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10 comentários:
Quem nunca teve um caso desse,né? Complicado d+! Isso desanima quem está começando, mta gente incompetente ocupando bons cargos e mta gente boa ganhando tão pouco. É o famoso contato...Triste!
É, Lipe, mas hoje eu tô no ápice do meu perfil "velho resmungão", então tô ficando mais com raiva do que triste.
Saco!!!
Lá vou eu perder o sono, de curiosidade...
hahahaha nem vale a pena descobrir, PC.
Eu n tenho sombra de dúvida q ter começado a carreira como atendimento-planejamento-produção-redação-recepção numa agência faz de mim uma profissional MUITO melhor. Hj sou assessora de comunicação e 98% do q a agencia manda de uma solicitação minha só precisa trocar algumas palavras no texto - isso quando n mando o texto e eles usam como mandei!
Já eu não tenho a menor idéia do que vocês estão falando. Tem gente assim, é?
ah, emmibi, só de não mudar de opinião 17 vezes ao longo do processo e ainda achar lindo já tá ótimo.
Que nada, adriana, é só história da carochinha pra assustar menino que quer fazer publicidade.
isso Maurilo...."assusta" mesmo a meninada. rsrsrsr mas qdo eles souberem na pele que não é folclore, vai doer.
pelo menos a gente avisa, né, danny, acredita quem quer.
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