Achei um caderno que escrevi quando fiz minha viagem sozinho pela Bolívia, Peru e Chile em 97. Aliás, eu sempre gostei de viajar sozinho. Fui assim ao Rock in Rio em 85, à Flórida em 87, a Morro de São Paulo em 91 e em muitos outros lugares mais próximos.
Claro que uma viagem com turma tem seu lugar e que uma viagem com a minha Fer é sempre especial, mas tem algo de sair sozinho pelo mundo que não tem preço.
Relendo o caderninho, achei este texto que escrevi quando estava no Vale da Lua, em San Pedro de Atacama, em cima de uma montanha há mais de 4.000 metros, vendo o sol se pôr. Não é bem escrito, mas foi o que saiu na hora e mostra o que foi aquilo tudo pra mim com 25 anos.
Mais uma vez o silêncio impressiona. Estou consumido.
A vontade que dá é ampliar minha memória e preencher com este momento. Cada curva, cada cor, cada som, cada rota, cada cheiro, cada silêncio. Guardar tudo sentido por todos so sentidos em todos os sentidos.
Os azuis, rosas e cinzas destes céus, o alaranjado destas montanhas e o grande círculo prateado da lua são um espetáculo.
Que vento, que silêncio. Me adoeço aqui. Febre vermelho-fogo de alma. Olhos em chamas, garganta seca.
Visto de cima, sou um Deus-austronauta, pai e filho deste mundo. Meus olhos estão de horizontes novos.
Direto na têmpora: Heaven is a drag - Pree
10 comentários:
Viajar só é mergulhar dentro da gente. Nao tem preço. bjo
Ah, mas se eu puder mergulhar dentro da mim em San Pedro de Atacama vou achar bem melhor, viu, Ju? rsrsrs
Legal o texto. Aquilo é a superfície lunar mesmo. Curto muito viajar sozinho também. Fiz uma viagem parecida, andei muito por 40 dias... Tem umas fotos no meu Flickr http://www.flickr.com/photos/ohugoborges/ (set latin america). Dá uma olhada depois. Hasta luego...
Muito bacanas as fotos, Hugo. Pena que são poucas.
"Claro que uma viagem com turma tem seu lugar e que uma viagem com a minha Fer é sempre especial, mas tem algo de sair sozinho pelo mundo que não tem preço."
Vou para Ouro Preto hoje, sozinho, fazer um show. Alguma recomendação?
Só dois, Rapha: comer na pizzria O Passo e rodar pels ruas sozinho. Vale muito a pena.
Também curto viajar sozinho. Faco o que quiser e na hora que quero. Experimentar comidas novas, o cheiro dos lugares, os sons... O melhor mesmo é conhecer pessoas, ser o melhor amigo durante aquele ou aqueles dias da viagem, mesmo que, na maioria das vezes, nao volte a encontrar novamente. Estive em Sao Pedro de Atacama e o lugar é realmente fenomenal. Me deu vontade de escrever sobre esta viagem e por no meu blog (http://ulisses-ithaca.blogspot.com/)... acho que vou fazer isso em breve. Abs!
Visitei seu blog e achei bem bacana, Uli Geller. Faz o post mesmo pra gente ler.
A pedidos. Acabei de postar sobre Atacama, dá uma conferida: http://ulisses-ithaca.blogspot.com/2010/04/san-pedro-de-atacama-um-lugar-de-outro.html.
Vou conferir, Uli. Valeu.
Postar um comentário