Quando eu era pequeno meu pai encucou com um vegetal chamado confrei.
Ralou o joelho? Coloca confrei. Hematoma? Confrei nele. Problemas dermatológicos? Dá-lhe confrei.
Não sei se funcionava ou não (é até provável que sim), mas de uma coisa eu tenho certeza: se confrei curasse burrice, eu ia comprar uns 100 quilos hoje e sair distribuindo na rua.
Isso aqui é que é confrei, ó.
Direto na têmpora: Can't smile without you - The Carpenters
18 comentários:
Se confrei curasse burrice, não acharíamos mais pra comprar!
Experimenta carqueja!!
Carqueja cura o quê, Cabido?
Na minha casa amigo Jack era a Arnica da minha vó que dominava. Fratura: arnica. Ralou: arnica. Luxação: Arnica. Inchaço, furunco(no estilo mineiro mesmo), espinha e outras mazelas da pele, dá-lhe Arnica.
La bieja sabia das coisas. (tirando a fratura o resto é tudo verdade).
Abs.
Cris
Cris, você me deu uma grande idéia. Vou criar uma pasta de confrei e arnica e vender na Praça da Estação. Agora eu fico rico!
só se for um esquema fifiti fifiti. :)
Fechou, Cris.
Sujeitinho rabujento, este velho redator...
Tá com raiva de quem, meu lindo?
Aposto que é de cliente...
O pior é que burrice não tem remédio que cure!
Don Oliva
quando era crianca minha mae, que sempre teve habitos alimentares super saudaveis, nos OBRIGAVA (assim mesmo, em letras garrafais) a tomar um sico de confrei. Era a pior coisa do mundo, mas nao tinha escapatoria. E o pior eh que ela tinha no quintal lah de casa um plantacao propria do treco. Caraca, o negocio era ruim de verdade.
Anos mais tarde, lendo um jornal, me deparo com a noticia: confrei eh cancerigeno. Ai, meujesuis.... E claro que tive que tirar uma com a cara dad matriarca, neh? Nao deixei passar em liso.
Tata,
a melhor tirada sobre burrice de todos os tempos.
"ainda bem que burrice não dá caroço. senão (fulano) seria uma jaca", disse renato aragão num dos programas dos trapalhões de 1900 e kafunga.
Pô, Paulinho, escolher apenas uma pessoa seria injusto. É toda uma constelação de parvos a me amofinar, compreendes? Mas já passou.
Burrice é um dom que não se desperdiça, Don Oliva, quem tem sempre usa ao máximo.
Putz, Tata, nem sonhava com isso. Confrei é cancerígeno!? Caraya...
essa é boa pra caralho, alexandre. tô rachando aqui.
Recordo também que CONFREI era indicado para a queda de cabelo
e pra isso não funcionou mesmo, ndms rsrsrs
Lá em casa teve a fase confrei também, quando eu era garoto. Foi uma febre que rolou no final dos anos 70. Todo mundo falava de e consumia confrei. Meu pai tomava todo dia batido com leite, mas não forçava a barra com a gente (ainda bem!). No quintal, o negócio virou uma praga. Depois sumiu e ninguém mais voltou a falar disso.
Rubinho, meu velho, confrei batido com leite deve ser algo bem próximo de uma seção de tortura com choque nos testículos.
Postar um comentário