É difícil precisar, no momento em que eles ocorrem, os fatos que fazem da gente quem somos. Somente anos depois, olhando com atenção, é que é possível determinar (com boa chance de erro): “foi aqui que perdi a fé”, “foi aqui que me desapeguei do dinheiro”, “foi aqui que amadureci”.
Até porque, na grande maioria das vezes, é um conjunto de fatos que leva às transformações positivas ou negativas que sofremos.
Pois eu tenho o privilégio de dizer que hoje, 26 de setembro de 2008, precisamente às 15 horas, me constatei definitivamente um otário e me tornei, talvez irremediavelmente, um cínico quanto à natureza humana.
Direto na têmpora: Kissing the lipless – The Shins
10 comentários:
E assim, seguro desse auto-conhecimento, a pessoa tem que aproveitar o fato como experiencia pessoal e profissinal, crescer com ele e, dar a volta por cima
Felizmente, nada profissional, ndms.
Maurilo, não irei escrever uma piadinha infame sobre o tempo que vc demorou para chegar a esta conclusão. O post é muito azedo e a conclusão, bem pessimista. Espero que, algumas horas depois, você tenha mudado de idéia sobre a natureza humana e enviado o objeto de sua revolta para o lugar que ele merece.
Bem interessante seu 'minuto de sabedoria'. Vou ficar freguesa. :)
Edu, a conclusão é apenas realista. Infelizmente, mas infelizmente mesmo.
Obrigado, srta. rosa, volte sempre.
não to gostando do tom...fiquei preocupada...espero que as coisas voltem a ficar menos pesadas a sua volta.
abração
É como eu disse, danny, por sorte não é do trabalho. Foi só um fato isolado que me tirou do sério.
eu espero nunca chegar no " dia em que apeguei ao dinheiro", pq esse me faz viver .. junto com meus amores, marido, mae , pai e o filhote que esta a caminho ... mas digo que meu maior pecado é o dinheiro...
ja a fé ...essa ja foi a muito tempo... as vezes da uma passadinha para dar um oi....
As frases foram exemplos, charlene, mas vou te falar, tenho outros pecados bem maiores que os citados.
Postar um comentário