quinta-feira, agosto 21, 2008

Talking trash

Achei no imasters, via twitter e preciso postar aqui. Claro que escolhi apenas um trechinho, mas para ler tudo, cliquem aqui.

Por favor, digam que não sou só eu que sofro com isso:

Porque Falamos como Idiotas
Por Tiago Lethbridge
Extraído da revista Exame de 01.07.2005


Frase original:
"Se você não é número 1 ou 2, conserte, feche ou venda." JACK WELCH, ex-presidente da GE

Versão:
"A organização deve se posicionar entre os líderes da indústria, a menos que haja mudanças imprevistas no ambiente competitivo. Nesse caso, a liderança tomará as medidas que considerar apropriadas."


Frase original:
"Nada substitui o lucro." ROLIM AMARO, fundador da TAM

Versão:
"Não importa se o cenário é positivo ou negativo nem se as perspectivas no horizonte da organização representam condições favoráveis ou não, é preciso manter o foco nos resultados obtê-los, então, é imprescindível."


Frase original:
"Comprar bem comprado, vender bem vendido." SAMUEL KLEIN, presidente da Casas Bahia

Versão:
"Nossa meta é, alinhados às melhores práticas, otimizar o relacionamento junto à cadeia de fornecedores, desenvolvendo uma proposta de valor que encante o cliente."




Direto na têmpora: Ramble On - Led Zeppelin

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o atigo. Realmente esta é a verdade nua e crua. O PIOR É QUE MUITOS IDIOTAS DESSES GANHAM UM RIO DE DINHEIRO DANDO PALESTRAS POR TODO O MUNDO

redatozim disse...

Meu caro ndms, o drive do seu comentário não corresponde aos wow factors destes profissionais, que apresentam um budget acima dos paradigmas que fazem o link entre o restart e cada tagline consensado.

Anônimo disse...

Muito bom...

Anônimo disse...

ãah...hein???????????????hehehe

redatozim disse...

Danny, uma designer moderna precisa compreender que o opt-in dos payoffs precisam se adaptar constantemente às estratégias 360 graus que maximizam e/ou potencializam os commodities.

Anônimo disse...

vá tomar coca-cola JÁ!!!!!!

redatozim disse...

hahahahahahaa, belê, danny.