A Retes vem me tirando do sério desde sábado. Primeiro, deixei 65 fotos digitais para ampliar e me pediram 3 horas, com o prazo prometido para 15h35. Como de praxe, solicitaram meu telefone e eu, simpaticão, passei logo dois.
Voltei às 17h para pegar as fotos e, para minha irritação, ainda não estavam prontas. A partir daí o que ocorreu foi uma tragédia do varejo em sua mais completa tradução (aliás, se a TOM e a Marcelinha do É o Cúmulo quiserem pegar esse caso, fiquem à vontade).
Além do absurdo do atraso exagerado, por que ninguém me ligou para avisar do problema, mesmo estando de posse de dois números de contato meus? Para esclarecer essas e outras dúvidas, pedi para chamarem a gerente e o vendedor me avisou que ela não poderia me atender porque estava "meigarrada".
Pedi um SAC e disseram que a Retes não tinha, mas que eu podia falar com o SAC do BH Shopping. Subi ao terceiro piso para reclamar e só então, 1h40 depois do prazo prometido, a Retes me ligou pra dizer que as fotos estavam prontas.
Ao pegar as fotos, nenhuma compensação foi oferecida, mas pelo menos um rapaz me passou o SAC da Retes que sim, existe e é 0800. Liguei insistentemente, mas não fui atendido. Como tinha tirado foto da Sophia com Papai Noel e, descobri depois, ela deveria ser retirada na Retes, preferi me acalmar e buscar na segunda.
Pois bem, hoje liguei pro SAC da Retes e fui atendido. O SAC não funciona fim de semana, mas isso não consta em nenhum dos materiais impressos onde está o telefone do serviço. Relevei e fui buscar a foto da Sophia com o bom velhinho.
Resumindo uma história que já está demasiado longa, depois de 20 minutos procurando entre mais de 20 álbuns (por duas vezes), descubro que a foto NÃO ESTAVA LÁ! Chutei o balde, xinguei meia dúzia de filhos da puta, peguei meu dinheiro de volta e resolvi que nunca mais trabalho com a Retes. Aliás, se dependesse de mim, enforcaria todos com rolos de filme em praça pública. E ainda fotografava prta usar como fotocamisa.
PS1: Pra quem não sabe, o título "Ego sum bagus plenus" é latim porco pra "eu estou de saco cheio".
PS2: Já está devidamente listado ao lado o blog "Na Batedeira", da queridíssima Mari do Pedrão. Visitem.
PS3: Se você é novinho, esses PSs aqui não querem dizer Playstation, e sim, Post Scriptum.
Direto na têmpora: Strange - Built to Spill
6 comentários:
Calma muchacho, estou certo que você não vai acabar com a incompetencia que existe no mundo moderno, o descaso pelo compromisso e a falta de responsabilidade de muitas pessoas. Ao contrario, eles é que conseguen acabar com a paciencia de cada um. Por issi, o melhor é dar a bronca para que estejam consciente de suas fragilidades e, então, como disse aquela " besta ": tem que relaxar e gozar
Sim, já reclamei com quem de direito, agora é só acalmar os nervos mesmo.
Ai, e eu! Estou vivendo uma verdadeira saga só porque quero trocar meu aparelho celular e a Telemig se recusa a vender. Outro dia mandei um e-mail desabafando para o "Fale Conosco", e sabe o que aconteceu? Todo santo dia recebo um torpedo no meu celular para vários tipos de promoção, menos de aparelho!!! Ou seja, reclamei e ainda passei a receber "spam".
Engraçado que pra trocar aparelho eu sempre dei sorte na Telemig celular, mas que deve estar sendo um saco, deve, Heleninha. Força aí.
Sempre temq ue ter um caso assim né...Infelizmente. Quando eu e o Bruno compramos nossos móveis a Lider fez um atendimento brilhante e prometeu entregar em 10 dias uteis. No 8º dia util eu liguei para a vendedora para confirmar a entrega e ela me respondeu que não tinha como confirmar a entrega, pois a Lider não tinha como respoder a loja sobre esse prazo. Perguntei se a fábrica não podia informar a loja se uma entrega que seria feita 2 dias depois não podia ser confirmada. Só pra confirmar o entendimento. A vendedora me responde que´não pode fazer nada, eu teria que ficar aguardando sem nenhuma previsão. Entrei em surto total!!! Putz! A loja vende,promete e depois não pode te confirmar uma entrega? Como assim? seria que meus moveis iam ser entregues em 2010? Não....a vendedora não conseguia me flar nadinha. Muito p... da vida entrei no site da Lider e fui até o Fale Conosco e depois de redigir um e-mail gigante, clico em enviar e recebo a infeliz resposta: Serviço temporariamente fora do ar! Peguei o telefone da fábrica e liguei aos berros, semo menor controle, queria matar todo mundo de lá com a serra elétrica. depois de 2 minutos a atendente solicitou o nº do CPF do comprador e em segundos me deu a previsão de entrega, inclusive com horário e telefone celular do entregador. Dai me pergunto: era uma informação tão dificil assim da vendedora me fornecer? Qual é o parâmetro de atendimento da loja? Infelizmente não consegui reclamar porque o site continua informando:Serviço temporariamente fora do ar...... Ufa! Desabafei......
E o pior é isso, Isa, são informações simples de empresas que levamos na mais alta conta. Isso é o que dá mais raiva.
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