A IUCN - International Union for Conservation of Nature acaba de fazer um recenseamento e concluir que os rinocerontes negros estão oficialmente extintos.
Não sei quantas outras sub-espécies de rinocerontes ainda existem, mas pelo que li existem boas chances de que algumas delastambém já estejam extintas ou muito próximas disso. É estranho pensar que o rinoceronte negro passa a dividir com algumas focas, leões, lobos e bisões a duvidosa distinção de não mais existir.
Confesso que se a notícia fosse sobre algum outro animal eu talvez não tivesse prestado tanta atenção, mas o rinoceronte sempre foi um dos meus animais favoritos, junto com os sapos, os porcos e os tubarões. Foi o primeiro bicho de pelúcia que dei para a minha Sophia e o animal que mais me chamou a atenção quando estive na África do Sul (e por lá os rinocerontes vão muito bem, obrigado).
Sei lá, é simplesmente ruim, é triste, é desnecessário ver uma espécie acabar assim. Como diria a Sophia se eu fosse contar pra ela a notícia: "não gostei, papai!"
Direto na têmpora: Helicopter - Deerhunter
2 comentários:
Vc devia gostar é de pato... pq é isso que vc é no truco, Lerroy...
Rárárá... mas uma vítima revoltada tenta atingir Leroy, o mestre!
Postar um comentário