Eu conheço gente que detesta as festas de final de ano. Gente de quem eu gosto, pessoas que eu respeito, seres humanos de quem eu discordo completamente nessa questão.
Eu adoro as festas de finais de ano. Eu gosto das luzes, gosto da proximidade, gosto da desculpa para mandar cartões de Natal e receber ligações de gente sumida.
Eu amo rabanadas, eu não consigo esperar para presentear quem eu gosto e eu viro criança de novo quando sewnto com meus irmãos e meus pais
Eu acho uma delícia cultivar na Sophia essa fantasia de Papai Noel e paz universal, de amor incondicional.
Eu não quero dizer com tudo isso que eu ignore o caráter cada vez mais comercial da festa e os relacionamentos forçados, mesmo que momentâneos, que ela nos obriga a fazer.
Não é perfeito, longe disso. Mas a alternativa de um dezembro sem esses instantes me parece muito mais triste.
E quando estou com Fernanda, Sophia e tantos outros que amo, a farsa vira verdade, e eu acabo acreditando.
Putz, como é bom acreditar.
Direto na têmpora: Closing time - Semisonic
17 comentários:
Mas não era você que detestava rabanadas? Pelo menos eu me lembrava disso nos posts de dezembro do ano passado!
Você tá louco. Olha o post aqui [pra provar: http://pastelzinho.blogspot.com/2009/11/10-motivos-pelos-quais-vale-pena.html
E mais um: http://pastelzinho.blogspot.com/2008/12/rabanada.html
buáaa eu quero passar natal no brasil #foreveralone :)
Poxa, Íglêide, fiquei até com peninha agora...
hahaha, fica não, já fui "adotada"aqui. Vms ver se os ingleses são bons de Natal igual brasileiro né?
Sorte!
Indrid, fala assim não que você mata sua mãe do coração!!!
Também adoro rabanadas. Também adoro Natal. Adorei o post. Concordo com tudo. Feliz Natal para vocês!!!
Tá vendo, Íglêide, você mata sua mãe do coração tsctsctsc coisa mais feia... pra compensar vai ter que trazer uma camisa do Arsenal pro tio Maurilo quando voltar.
TAMBÉM SEMPRE AMEI ESTA ÉPOCA DO ANO E DEPOIS QUE SOPHIA CHEGOU DE PRESENTE NO MÊS DE DEZEMBRO, FICOU UM MOTIVO AINDA MAIOR PARA COMEMORARMOS MUITO ESTE MÊS DE TRANSFORMAÇÕES!!!
BEIJOS,
VIDA NOVA PARA TODOS NÓS!!!
Vida nova, Fernie!
Concordo plenamente.
Minha família nunca cultivou as tradições das festas de final de ano... Passei a ter isso presente na minha vida quando comecei a namorar meu marido, pois a familia dele tem o hábito.
Percebi o quanto é maravilhoso e o mundo parece um lugar bom pelo menos por um tempo :)
Quanto aos presentes, deixo pra comprar o mais em cima da hora possível, pois não consigo gaurdar por muito tempo!!! heeheh
Adoro o blog :) descobri por acaso e não consigo deixar de ler, mas é a primeira vez que comento. Parabéns pelo dom que tens com as palavras!
Beijos, Pri.
Que sorte a nossa, Prizinha, que podemos curtir essa época. Beijo grande e obrigado.
Maurilo, também amo as festas de fim de ano. Curto muito as luzes, a família reunida, as rabanadas, a comilança, a alegria das crianças em torno das expectativas dos presentes e sendo católica praticante, curto mais ainda de paixão por ser a celebração da memória da presença física e real de Jesus Cristo na história da humanidade. Gostaria muito que esse clima não fosse "fake" e menos consumista sim. Gostaria mais ainda que as pessoas descobrissem sinceramente que o verdadeiro sentido do Natal tem que estar dentro de nós a cada dia de nossas vidas. Que seja, antes de tudo, um momento de reflexão e renascimento para todos nós. Grande Abraço!
Para quem é religioso o significado é mesmo muito maior, Raquel. Feliz Natal.
kkkkk, ainda bem que ela nao entra no pastelzinho! hehe. Ah mas mato nada, jah eh o segundo natal q nao passo fora do pais e skype tah ai pra isso! :)
rsrsrsrs tá certo, aproveite bem seu natal com neve!
Postar um comentário