Durante anos encontrei profissionais de publicidade que sabiam exatamente como dizer as coisas. Como dizer que o consumidor iria pagar mais, como dizer que aquela promoção era imperdível, como dizer que meu achocolatado era melhor do que o outro. Na verdade, sempre fui, ou tentei ser, um deles.
Os reis da forma, os mestres da boa ideia. Admirava, admiro e respeito todos eles. O título que marca, o roteiro bem sacado são uma forma de trazer leveza, beleza e criatividade ao dia do público. E de vender, é claro.
O problema é que, já faz algum tempo, somos convidados a participar do processo de descobrir, junto ao cliente, "o que deve ser dito". É um passo anterior, que fornece a base para a grande ideia sobre "como dizer".
Talvez seja um momento mais assustador do que a chegada do computador e mais revolucionário do que a popularização da internet. Precisamos nos envolver mais, abrir nossas mentes para outros processos, outras demandas, outras questões.
O desafio de sermos mais completos do que julgávamos necessário faz com que uns aproveitem e outros se encolham.
Por enquanto é uma decisão de cada um. Em pouco tempo será uma questão de sobrevivência. Melhor escolher seu lado agora e arregaçar as mangas, filhote.
Direto na têmpora: One - Vampire Weekend
4 comentários:
que medo de encolher, é nem é por opção...é por pura falta de espaço.
Tem que cavar e criar espaços, Unknown, senão encolhe mesmo. Força aí.
meu comentário foi sem nome....estou encolhendo
Todos os seus comentários estão vindo sem nome, Unknown. Encolhe, não.
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